Dicas para iniciantes

  1. Não espere até a menstruação antes de começar a inserir seus sintomas de fertilidade. Pode ser útil começar a registrar seus sintomas, não importa qual seja a fase do seu ciclo de fertilidade.

  2. Leia as seções intituladas Requisitos pessoais para utilizar o billingsMentor, Sensação e Aparência no manual de ajuda.

  3. Insira (ou pelo menos anote) seus sintomas todas as noites.

  4. Esteja preparada para esperar até três semanas antes de receber uma avaliação significativa sobre sua fertilidade. O atraso é parcialmente dependente da onde você estiver em seu ciclo quando você começa o mapeamento. Recomendação semelhante se aplica a mulheres que estão amamentando, ou que estejam enfrentando padrões irregulares de fertilidade.

learn your fertility - know your fertility

Cinco passos para aprender o Método Billings e a consciência da fertilidade

  1. Estude a tela do gráfico de barras. Observe os quatro níveis da altura da barra vertical. Dependendo dos seus sintomas e de onde você está em seu ciclo, pode ter de esperar pelo menos três semanas depois de começar a inserir os seus sintomas antes do gráfico de barras apresentar os níveis mais baixos.

  2. Se houver um dia Ápice, observe a evolução dos sintomas até o dia Ápice e no dia após o Ápice.

    Isto pode ajudar a utilizar a tela de gráfico de barras "Apenas fertilidade" ao executar os dois passos seguintes.

  3. Consulte as Regras do Método Billings e básico de infertilidade. Observe como cada Regra pode estar associada a um nível do gráfico de barras. Se os números 1, 2 ou 3 aparecem em um barra do gráfico, eles se referem aos dias de espera identificados na Regra 3 e na regra do Ápice.

  4. Clique na barra em qualquer dia. Relacione o conselho dado para evitar a gravidez às Regras do Método Billings.

  5. Depois que estiver familiarizada com o descrito acima, utilize a tela do gráfico de barras ‘Folha de cor’. Leia a seção de ajuda no Tipo de gráfico e anote o significado das 5 cores utilizadas no gráfico de barras. Estude o uso das cores em seu gráfico de barras e as ocorrências do seu padrão básico de infertilidade.


Copyright © 2015