Gráfico>Tipo

Os gráficos podem ser exibidos ou impressos utilizando selos ou símbolos ou gráfico de barras. Utilize este menu para selecionar a sua opção. Você pode mudar para outra opção a qualquer momento.

Estas opções não afetam o modo como suas informações sobre fertilidade são armazenadas na base de dados. Elas são apenas um meio para representar graficamente a fertilidade em formato de gráfico.

O gráfico de barras é um desenvolvimento recente da exibição de gráfico de fertilidade. A altura vertical de cada barra do gráfico mostra o nível de fertilidade, conforme reconhecido nas regras do Método Billings. A dimensão horizontal é a mesma de outros gráficos, uma coluna por dia em ordem de data.

Há quatro níveis na altura vertical do gráfico de barras:

  1. Infértil: dias inférteis;
  2. Aguardar: os dias após uma interrupção do padrão básico de infertilidade durante a fase pré-ovulatória - aplica-se a regra dos primeiros dias (o dia é um dia de espera após a relação sexual (regra 2) ou os dias têm a contagem de 1,2,3 anexa à barra correspondente aos dias de espera da regra 3);
  3. Possivelmente fértil: dias durante a fase pré-ovulatória (houve uma mudança no padrão básico de infertilidade) e durante três dias após o Ápice;
  4. Ápice: Dia do Ápice.

A cor de cada barra é escolhida entre as cinco cores apresentadas na legenda abaixo. As cores representam os tipos de observações reconhecidas no Método Billings. As cores são aplicadas na ordem de prioridade indicada na legenda, com o sangue tendo a prioridade mais elevada.

Este símbolo é sobreposto se ocorre relação sexual quando não era recomendado.

A legenda dos selos e símbolos é apresentada abaixo.

aangramento manchas de sangue mudança do PBI Ápice não se sente nada(seca), não se visto nada
seca PBI

PBI de corrimento imutável;

or

corrimento a partir do quarto dia após o Ápice

PBI de corrimento imutável
 
seca
mudança (não houver mais sensação lubrificante)
esperar para ver dia 1 esperar para ver dia 2 esperar para ver dia 3 esperar para ver dia 1 esperar para ver dia 2 esperar para ver dia 3 sangue na descarga dia 1 após o Ápice dia 2 após o Ápice dia 3 após o Ápice dia 1 após o Ápice dia 2 após o Ápice dia 3 após o Ápice

A letra I é sobreposta a um selo ou símbolo para denotar relações sexuais no dia. Se as relações sexuais foram desaconselhadas no dia (finalidade declarada no histórico de fertilidade correspondente foi para evitar gravidez), então o "I" tem um triângulo de advertência de fundo.

Exibir gráfico

Imprimir gráfico