Dicas para iniciantes
-
Não espere até a menstruação antes de começar a inserir seus sintomas de fertilidade. Pode ser útil começar a registrar seus sintomas, não importa qual seja a fase do seu ciclo de fertilidade.
-
Leia as seções intituladas Requisitos pessoais para utilizar o billingsMentor, Sensação e Aparência no manual de ajuda.
-
Insira (ou pelo menos anote) seus sintomas todas as noites.
-
Esteja preparada para esperar até três semanas antes de receber uma avaliação significativa sobre sua fertilidade. O atraso é parcialmente dependente da onde você estiver em seu ciclo quando você começa o mapeamento. Recomendação semelhante se aplica a mulheres que estão amamentando, ou que estejam enfrentando padrões irregulares de fertilidade.
Cinco passos para aprender o Método Billings e a consciência da fertilidade
-
Estude a tela do gráfico de barras. Observe os quatro níveis da altura da barra vertical. Dependendo dos seus sintomas e de onde você está em seu ciclo, pode ter de esperar pelo menos três semanas depois de começar a inserir os seus sintomas antes do gráfico de barras apresentar os níveis mais baixos.
-
Se houver um dia Ápice, observe a evolução dos sintomas até o dia Ápice e no dia após o Ápice.
Isto pode ajudar a utilizar a tela de gráfico de barras "Apenas fertilidade" ao executar os dois passos seguintes.
-
Consulte as Regras do Método Billings e básico de infertilidade. Observe como cada Regra pode estar associada a um nível do gráfico de barras. Se os números 1, 2 ou 3 aparecem em um barra do gráfico, eles se referem aos dias de espera identificados na Regra 3 e na regra do Ápice.
-
Clique na barra em qualquer dia. Relacione o conselho dado para evitar a gravidez às Regras do Método Billings.
-
Depois que estiver familiarizada com o descrito acima, utilize a tela do gráfico de barras ‘Folha de cor’. Leia a seção de ajuda no Tipo de gráfico e anote o significado das 5 cores utilizadas no gráfico de barras. Estude o uso das cores em seu gráfico de barras e as ocorrências do seu padrão básico de infertilidade.
Copyright © 2015